Saturday, March 3, 2007

Aterrei na Polónia!


15/07/2006, começo a minha vida como emigrante! País - Pol#nia, cidade - Crac#via!


País de grandes principios e simbolos! Bandeira encarnada e branca! Simbolo nacional é uma águia:) Governo de direita em que o Primeiro Ministro e Presidente da República são irmãos gémeos!!!!! Não podia ter vindo para melhor sitio! (Pelo menos foi o que pensei inicialmente;p)



Como tudo começou...

Um dia, meados de Outubro de 2005 estava eu a sair do Hay Gr#up (consultora onde trabalhei de Julho 2005 a Fevereiro 2006), quando recebo um telefonema do meu grande amigo Renato Marques a dizer para eu me candidatar a um anúncio que saíu no expresso-emprego para trabalhar em Crac#via. Nem sequer havia informação de que empresa era. Apenas pediam recem-licenciados para trabalhar em Crac#via. Resolvi candidatar-me, e no espaço de dois meses (Dezembro de 2005 a Janeiro de 2006), fui chamado a testes e entrevistas e ofereceram-me trabalho na Ph#lip M#rris em Crac#via a começar em Março 2006!

O Renato também concorreu, e em cerca de 4000 candidaturas, conseguimos os 2 preencher 2 das 10 vagas que havia! A verdadeira aventura ía começar!

Dia 1 de Março, apanhamos o avião para Crac#via. Uma estadia de 17 dias para conhecer a cidade, a empresa e ter alguma formação. Depois viríamos para Portugal aprender os precessos na Tab#queira para os podermos depois transferir para Crac#via onde começamos efectivamente em Julho!

Apanhei o avião de Lisboa com o Renato, o Gonçalo Silva e o Tiago Ferreira. O Rui Santos também veio de Lisboa mas noutro vôo. Em Crac#via juntaríamo-nos aos coleguinhas do norte do país, a Ana Silva, o António Pratinha (P. Ratinha para os amigos), Fernando Antunes.

Completa-se o grupo com o Fernando Lopes e o João Reis que estiveram em Crac#via numa altura diferente e só nos conhecemos já depois na Tab#queira.

2 comments:

Anonymous said...

Querido Fernão
Gostei do que li e do que vi...
Sobretudo de saber que está bem e com projectos interessantes.

Grande Abraço / Tio Felipe

Anonymous said...

Sabia que voavas mas não tão alto