Sunday, April 15, 2007

Os primeiros dias!

Abandonar o país, trabalho, amigos, família, e trocar o certo pelo incerto! Passou-me um camião por casa em Sintra e em 1h30 embalou-me tudo o que eu queria levar para a Pol#nia. Fiz a minha festa de despedida (08/07/2006) onde pude estar com todos os meus amigos e irmãos, e 1 semana depois seria a partida. 15 de Julho de 2006, o dia que definitivamente mudou a minha vida radicalmente e onde pela primeira vez comecei a sentir o que é ser emigrante. Na noite de 14 de Julho juntei-me pela última vez com os meus amigos no bairro alto, não dormi e no dia a seguir estava de directa com o Renato no aeroporto de Lisboa. Apesar de sermos 10, fomos quase todos em dias diferentes, sendo que eu e o Renato fomos no dia 15.
À chegada a Crac#via tinhamos o Pawel (contratado pela empresa) para nos receber no aeroporto e levar-nos para a nossa casa temporária (que acabou por ser definitiva porque gostamos e decidimos ficar lá). O Pawel, um tipo manhoso com um inglês rudimentar e a mania que é o maior, mas acabou por ser uma boa ajuda ao longo deste tempo, ajudando a traduzir as coisas quando tinhamos de falar com a senhoria (que só fala polaco).
Assim que cheguei fui dormir cerca de 15 horas para repôr os sonos!
A empresa encontrou-nos uma casa bem simpática com praticamente 80 metros quadrados e toda renovada e perto do centro. Eu e o Renato nem hesitamos e ficamos com ela. Instalamos internet, o satélite com a TV-cabo e sport tv e ficamos com uma casinha bem confortável:) Na varanda tinha um casal de pombos que fizeram lá o ninho já lá estavam a chocar um ovo!
Os primeiros dias foram passados a conhecer melhor a cidade, a ambientar-me no trabalho com o especial ritmo polaco e a começar a conhecer a sociedade na qual me começaria a integrar.


No comments: