Tuesday, June 19, 2007

Bófia - 15/10/2006

Íamos nós a meio de Outubro, já instalados e com a vida correr normalmente em Cracóvia, quando um dia, já à hora do jantar toca a campainha. O Renato foi abrir a porta, e eu pergunto do meu quarto quem é. É a policia, diz ele! É claro que não acreditei, mas fui também à porta para confirmar. Assim que abrimos a porta, lá estava o polícia que não falava nem uma palavra de inglês e que começa a falar em polaco e nós sem percebermos nada!
Então o homem tira uma folha com o nome completo do Renato e pergunta qual de nós é o Renato. Eu a gozar com ele a perguntar-lhe o que ele tinha feito e ele completamente perplexo! Então ele tira outro papel com o meu nome e a situação inverte-se!
Tivemos então a ideia de ligar ao Pawel que é sempre útil neste tipo de situações. Apesar do Pawel falar inglês, também comete as suas gafes, e depois de ter falado com o polícia começa a fazer-nos a tradução do que o polícia quer e começa com esta frase: "This guy is the local Sherif"
Neste momento eu e o Renato só imaginamos os cavalos do homem parados lá em baixo e desatamo-nos a rir na cara dele!

No comments: