Wednesday, June 27, 2007

Idas à neve!




Finalmente Janeiro!
A neve tardou, mas chegou! Não em grande quantidade. Mas suficiente para passar uns excelentes fins-de-semana nas montanhas e aprender a fazer ski!
Fui convidado por um grupo de estudantes que conheci para ir passar um fim-de-semana e gostei tanto que voltei lá nos seguintes 4 fins-de-semana.
Na ida para as montanhas (Zakopane), descobri mais uma bela polaquice que sendo que já cá estou há uns tempos nem me surpreendeu muito... Na Polónia, se quiserem fazer uma viagem de autocarro inter-urbana, como em qualquer país, convém comprar o bilhete com antecedência para ter a certeza que os lugares não esgotam e não se tem de esperar pelo autocarro seguinte. Mas neste caso não basta comprar o bilhete com antecedência. Temos de estar no autocarro 45 minutos antes do mesmo partir, porque se não vendem o nosso bilhete a outras pessoas que estejam a tentar comprar bilhete na hora. Foi o que me aconteceu. Venderam o meu bilhete, mas acabaram por me deixar ir à mesma, uma vez que eu tinha pago a viagem, mas em pé, uma vez que os lugares estavam todos ocupados...

No comments: