Sunday, August 5, 2007

Ida a Kielce - 26/05/2007


Uma das últimas aventuras em Cracóvia. Uma semana antes tinha recebido um convite para participar no projecto de migração dos Bálticos (Letónia, Lituânia e Estónia). 3 meses a trabalhar na Lituânia numa cidade que se chama Klaipeda, tem 150.000 habitantes e tem praia. Informaram-me também que a 20 kms de Klaipeda havia outra cidade, Palanga muito boa para a praia e a festa durante o fim-de-semana. Enfim, mais uma aventura que em breve será relatada.
Decidi então eu o António, o Renato e o Gonçalo irmos conhecer Kielce. Uma vila que fica a cerca de 100 kms de Cracóvia que tem fama de ter uma única coisa boa. Festa durante o fim-de-semana:)
Lá combinamos o dia, ponto de encontro na estação de comboio num Sábado à tarde para Kielce apenas para passar a noite e voltar no Domingo de manhã no primeiro comboio. Nem sequer marcamos hotel nem nada. Quando lá chegamos tivemos a primeira confirmação. Se alguma coisa aquela terriola tem de jeito só pode mesmo ser a noite, porque a vila foi atravessada em 10 minutos a pé de uma ponta à outra. Para quem já viu o Hostel passado em Bratislava, o ambiente que ali se passava podia até ser parecido. Tinha no entanto combinado com o Grzegorz, um tipo simpático e cómico do meu departamento e que por sinal é oriundo de Kielce e ia lá passar esse fim-de-semana encontrarmo-nos com ele, de maneira que ele nos podia mais facilmente indicar os melhores sitios.
Chegamos, jantamos e ele explicou-nos então que haviam 3 discotecas e descreveu-as assim:
1 - Há cenas de pancadaria à razão de 3 por noite
2 - A média de idades é à volta dos 17 anos
3 - Efeito Borboleta (A única que sei o nome, porque foi obviamente a única onde fomos dada a descrição das primeiras duas). A melhor discoteca da cidade, sem pancadaria, com seleção à porta, sendo que os estrangeiros nunca são barrados.

Assim que lá chegamos verificou-se que falavam verdade. Os dois polacos foram à frente, e o porteiro perguntou: Têm convite? Ao que eles responderam - Não, mas temos 4 portugueses. Imediatamente as portas se abriram e nós entramos:)

Lá dentro foi bastante animado, pelo que podem ver pelas fotografias:)













2 comments:

Anonymous said...

TOCA A ESCREVER SOBRE A ESTADIA EM PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BEIJINHOS!!!!
Ana Rita

Anonymous said...

Ola!
Q giro que ja tantos portugueses conhecem e querem passar o tempo(ou bem morar ou trabalhar)em Krakow.A nossa cidade ta cada vaz mais popular e conhecida no mundo.Tamos completamente apaixonadas por Portugal e mesmo pela lingua portuguesa.E sempro muito simpatico quando e possivel amelhorar portugues lendo as coisas interessantes sobre a Krakow.Se tiveres vontade de falar connosco aki tens o e-mail: fanaforever@hotmail.com

Fica bem e parabens!
K&M