Friday, November 9, 2007

Casamento Polaco 27/10/2007

Desde que cheguei à Pol#nia que me diziam que o casamento polaco era uma festa que eu não deveria de maneira nenhuma perder se tivesse oportunidade! Pois a oportunidade chegou agora. O Radek (antigo colega da empresa) casou-se com a Ania e lá fui eu conhecer essa festa de que todos me falavam que durava cerca de 2 dias e onde se bebiam quantidades astronómicas de vodka! Para melhorar, este casamento foi mesmo feito à maneira tradicional e antiga polaca! Foi realmente uma festa que nunca me vou esquecer! Começou às 14h00 de Sábado e acabou às 6h00 de 2a-feira!!! No inicio da festa os convidados fazem fila para falar e dar os parabens aos noivos. Lá lhes dei os parabens no meu polaco rudimentar e lhes desejei todas as felicidades! De seguida uma senhora oferece-nos um copo de champanhe e foi a ultima bebida (que não vodka) que tivemos até ao fim da festa! Ao chegar à mesa, estava posta normalmente, mas em vez dos normais 2 copos (1 de vinho e outro de água) havia um copo pequeno para o shot de vodka e um copo maior para pôr um pouco de sumo e beber a seguir ao shot! De seguida almoçamos, e no meio do almoço bebe-se logo uma quantidade razoavel de vodka porque há uma regra que diz que quando um bebe todos têm de beber, e os polacos além de beberem muito, na presença de um estrangeiro por vezes ainda gostam de mostrar que bebem mais! Estes dois tipos que estavam à minha frente eram muito simpáticos e fizeram questão de puxar bem por nós! Ora como me conhecem, fiz ponto de honra em como não ficava atrás de ninguém ;p É tradição que o próprio pai do noivo distribua vodka pelas mesas, recolhendo as garrafas vazias e substituindo por cheias,

Depois do almoço tempo para festa e dança e convivio,

2 comments:

Anonymous said...

Beber, beber, beber até cair pro lado!
Beber, beber, beber e lamaber o que foi entornado!!!

Grande post

Fern#o said...

Grande Alfredo! Isso que escreveste é um memoravel da nossa adolescencia!
Um grande abraço e ainda te espero cá para uma visitinha!