Friday, November 2, 2007

Zakopane - caminhada nas montanhas polacas! 13 e 14 Outubro 2007

Zakopane, é para mim um dos sitios mais bonitos da Pol#nia! É uma pequena cidade (a 800 metros de altura) nas montanhas Tartre. É uma cidade completamente caracteristica, com arvores e zonas verdes por todo o lado, com todas as casas feitas de madeira ao estilo antigo em muitos restaurantes e lojas (à excepção do inevitavel Mac Donalds) os empregados estão vestidos tradicionalmente, toca uma banda das montanhas, enfim, uma pessoa pode mesmo sentir-se num mundo à parte e uns anos recuado no tempo!
O meu antigo departamento, que continua a ser o mais activo de toda a empresa constantemente a combinar cosas diferentes, organizou uma viagem a Zakopane e convidaram-me para ir. Sair no Sábado às 7h00 da manhã de Crac#via, como sempre, fiz a viagem de autocarro a dormir:)

Chegados a Zakopane, deixamos as coisas no hotel, e pusemo-nos a caminho. Foram 8 horas a andar a pé, passamos por 4 picos de 4 montanhas diferentes todos acima dos 2000 metros de altura! Em algumas partes já havia neve. Foi cansativo, mas foi uma viagem bem gira, onde chegamos inclusivamente a cruzar a fronteira com a Eslováquia! No fim do dia dormimos 2 horas para repôr energias, banhinho e festa para aproveitar o fim-de-semana:)


No dia a seguir acordamos mortos, almoçamos e de regresso a Cracóvia. Sem duvida, um fim-de-semana bem passado!






3 comments:

Anonymous said...

hehe em breve ai estarei eu! a passear pelas montanhas polacas com a minha namorada, é verdade, ela é uma nativa de Zakopane e nada melhor do que uma "Zakopaneana" para me mostrar as redondezas não é? para mim vai ser a primeira visita a essa terra e não será a única assim espero =)
abraços!

Anonymous said...

Desta vez não entrou nada na tua bouca????

lol

Anonymous said...

lol