Saturday, December 22, 2007

Cheguei atrasado ao jantar de Natal... em minha casa!

Depois de ter estado em Portugal na ultima semana de Novembro, senti-me mais emigrante que nunca, quando ao fazer a minha mala embalei 4 quilos de bacalhau para os trazer para um jantar de Natal!
O jantar ficou combinado para dia 15 de Dezembro aqui na minha casinha, sendo que eu estaria em Bruxelas de 11 a 15 de Dezembro mas estava previsto chegar a Cracóvia no por volta das 21h00!
O António ficou com as chaves de minha casa, para vir cá 2 dias antes pôr o bacalhau dentro de água e para no próprio dia virem cá mais cedo e prepararem o jantar.
Entretanto, quando chego ao aeroporto, o avião estava atrasado, mas acabou por sair com quase 3 horas de atraso e depois ao chegar à Polónia ainda ficou 45 minutos a dar voltas ao aeroporto antes de aterrar porque estava a nevar muito e estavam a limpar o gelo da pista... Resultado, cheguei ao jantar de Natal, feito em minha casa perto da 1h00 da manhã!!!
Tinha um bacaulhauzinho feito pelo Tiagowski e umas fatias douradas feitas pela Ana que soube mesmo bem e ajudou a matar um bocadinho das saudades que tenho de casa! Já agora, deixo aqui uma pergunta! Entre muitas picardias que tenho com a Ana e o António de várias palavras que se dizem de maneira diferente em Lisboa e no Porto, descobrimos agora mais uma! Fatias douradas ou rabanadas? :)
Enfim, além de terem ficado boas, como o jantar foi feito em minha casa, as sobras ficaram cá:)




2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny