Friday, March 21, 2008

Estarei a ficar velho?

No fim-de-semana passado houve nova ida ao ski. O que implica sair no Sábado de manhã cedo de Cracóvia (mais concretamente às 7h00!). O que teóricamente implica restringir a habitual noitada de 6a-feira a ir beber um copito a Kazimierz e regressar a casa antes da meia noite.
Fui então beber um copo com uns amigos, e quando já estavamos a sair do bar, o Tiagowski liga a perguntar se vamos sair. Depois do telefonema comentei que em 2 anos é a primeira vez que isto acontece. Desde sempre o Tiagowski veio sair quando nós lhe ligamos e não o contrário! A resposta pronta da Victoriya foi: "Muito mais surpreendente que isso é tu não ires sair numa 6a-feira à noite". Ao que eu respondi: "Desta vez não vou apenas porque amanhã tenho de me levantar muito cedo para o ski". Ao que ela responde de novo: "Sim eu sei. Mas mesmo assim estou surpreendida que não venhas!"
E pronto. Não posso dizer que aos 25 anos esteja a sentir o peso da idade, porque definitivamente não estou, apesar de já ter alguns cabelos brancos! Continuo a sentir-me jovem, com energia, ainda com aquela doce esperança que todos os jovens têm de um dia poder marcar a diferença (de uma forma ou outra) no mundo em que vivemos! No entanto, em alguns pormenores sinto realmente que já não tenho a mesma energia que tinha aos 18 ou 19 anos... Nada de preocupante como é óbvio! Mas apenas ficou marcado o dia 14 de Março de 2008 como o primeiro dia da minha vida em que ponderei sobre pequenas coisas que era capaz de fazer há uns anos atrás sem qualquer dificuldade e que pela primeira vez começo a sentir alguma resistencia do meu corpo para as realizar com a mesma destreza e energia!

2 comments:

Ganças said...

Ferdinand, pá, tás velho e acabado. Eu bem te vi na Quinta-feira passada... a tentar dizer "Sim, vamos embora para o Cien! Estou cheio de pica!" e esses olhos vermelhões pesados e lentos não enganavam ninguém... É bom que voltes a Portugal para os caldinhos típicos, a ver se recuperas a força que antes tinhas para festança todos os dias (santos incluídos!).

E começa a rejeitar esses comments trapaceiros que aparecem. O Spam é uma praga que se apega aos ossos como a idade... ;)

Fern#o said...

Grande Gonçalo!
Sem duvida que os caldinhos tipicos e os miminhos da mãezinha me vão fazer bem!
Espero em breve voltar a conseguir acompanhar-te todos os dias (santos incluidos) ;p