Saturday, April 5, 2008

Pasy Gol ou Faz o Golo?



Existe em Lisboa uma equipa de futebol. Equipa de encarnado e branco e dizem que é boa. Dizem que é grande e gloriosa! Gosto dessa equipa, mas ultimamente não tem sido grande coisa...
Existe em Crac#via uma equipa de Hoquei no gelo. Equipa de Encarnado e Branco. É pouco conhecida no mundo. Ninguém diz que é grande gloriosa. Mas ultimamente tem sido grande e jogado bem!
Até gosto de hoquei e já joguei nos Salesianos do Estoril, mas nunca tinha visto um jogo de hoquei no gelo ao vivo. Aqui o hoquei até um desporto popular, e como o Crac#via chegou à final do campeonato (contra o Tychie), decidi ir ver o jogo ao vivo! A final é jogada à melhor de 7, ou seja a ganha o campeonato a primeira equipa a conseguir 4 vitórias. Os primeiros 2 jogos já se tinham efectuado no campo do Tychie com uma vitória para cada equipa. Agora vão-se efectuar mais 2 jogos no campo do Cracóvia. Á entrada do pavilhão já as claques faziam a sua parte animando o ambiente. Pode-se dizer que se sente algum nivel de agressividade nas pessoas que foram ver o jogo, mas felizmente aqui na Polónia existem algumas alianças entre claques. Existem claques amigas que (apesar de serem de clubes diferences) se unem contra outros grupos de claques (os maus). E ainda bem que o Crac#via e o Tychie são amigos, porque caso contrário num pavilhão tão pequeno de certeza que tinha descambado para a violencia.
Já depois do jogo começar o ambiente foi espectacular e intenso. Não paramos de torcer pelo Crac#via que venceu 3-2 e colocou-se na frente da caminhada para o título. Entre muitas das musicas de incentivo fiquei com uma na cabeça. A musica é igual ao SLB SLB SLB SLB SLB GLORIOSO SLB GLORIOSO SLB. A letra é apenas Pasy Gol durante toda a musica. Pasy significa riscas (Crac#via equipa de riscas encarnadas e brancas). Basicamente significa "Riscas façam golo". O mais giro é que com toda a gente a cantar, poderá mesmo parecer que estão a cantar em Português: "E faz o golo". Nesta altura poderia fechar os olhos e imaginar-me no estádio da luz e sonhar que era o Benfica que estava perto de ser campeão! Infelizmente esta época não passa de um sonho:( Enfim, já que a minha equipa de Lisboa não ganha, há de ganhar a de Crac#via! FORÇA CRAC#VIA!!!!

No comments: